Grupo M. Cassab adota solução da Linx

0
1



O Grupo M. Cassab, organização empresarial com mais de 80 anos de existência, contratou um pacote completo de soluções de conectividade da Linx Telecom para apoio às lojas Spicy, Lego e M. Cassab Utilidades Profissionais. Com a concentração de diferentes serviços de telecom em uma plataforma única provida pela mesma empresa, as renomadas marcas dos mercados de utensílios para cozinha e de brinquedos vão principalmente melhorar a qualidade de atendimento aos clientes. Além disso, incrementarão a infraestrutura de conectividade que dá suporte aos negócios, interligando as 34 lojas das redes entre si e com a matriz.


De acordo com Sergio Bueno, CIO do Grupo M. Cassab, até então a infraestrutura de rede utilizada pela Spicy, Lego e M. Cassab Utilidades Profissionais era composta por vários tipos de links. Além disso, devido ao grande número de fornecedores, a solução dos problemas era complexa e demorada e as ocorrências muito constantes, impactando negativamente nos negócios.  “Com a contratação da Linx Telecom passamos a dispor de pacote diferenciado de serviços em comparação ao fornecimento direto das operadoras”, ressalta.


Além da garantia proporcionada pela experiência da Linx Telecom no setor de varejo, os serviços trarão benefícios imediatos como rapidez nas transações (TEF, troca de mensagens, dados entre as lojas, entre outros); segurança da informação; e suporte online ágil, em tempo integral e especializado. A empresa está disponibilizando também as infraestruturas de segurança e da central de comunicação com as administradoras de cartões, ambas alojadas em data centers redundantes.


“Nossas lojas estão sendo interligadas por uma única rede. Esse cenário traz economia em telefonia e ainda mantém um serviço de contingência de links, garantindo a continuidade dos negócios. Todas as transações entre as lojas, como por exemplo, TEF, sistemas de frente de loja e back office, trafegarão por essa plataforma”, explica Bueno.