Grupo.Mobi amplia portfólio

0
1



O Grupo.Mobi, parte da holding digital do Grupo RBS, comprou a Aorta, empresa fundada em 2007 e com foco em mobile services, plataformas e tecnologia. A chegada da companhia, que conta com mais de 100 funcionários e escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, aumenta em 45% o faturamento do Grupo.Mobi. Além disso, o grupo passa a contar com uma equipe de mais de 200 profissionais, com escritórios em seis estados brasileiros (RS, PR, SP, MG, RJ e PE) e um em Londres, na Inglaterra.

 

Segundo Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi, o negócio amplia o leque de soluções em mobilidade da companhia e traz modelos escaláveis de desenvolvimento. “A Aorta é uma das principais empresas do país neste setor, com uma equipe extremamente competente e modelo de negócios maduro, orientado para o que chamamos de mobile business, utilizando mobilidade como plataforma de alavancagem de negócios e processos de gestão. A complementaridade é enorme com as demais empresas do Grupo.Mobi e será um orgulho tê-los como sócios”, destaca Léo.

 

“O setor de mobilidade terá crescimento explosivo nos próximos anos e, com a aquisição da Aorta, conseguimos reunir em um único espaço um grande portfólio de clientes e soluções de mobilidade altamente escaláveis”, completa o CEO, com base em estudos que apontam que a área de mobile deverá dobrar de tamanho em 2012, passando de R$ 1,8 bi para R$ 3,6 bi.

 

Para Gustavo Ziller, diretor geral e sócio da Aorta, que continuará no comando da companhia, a empresa cresce e se fortalece com o negócio. “Nos associamos ao Grupo.Mobi com a intenção de ampliar e melhorar a prestação de serviços por meio de plataformas proprietárias, com aplicações confiáveis, seguras e escaláveis”, assegura.