
Para Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, a escolha está em total alinhamento com o excelente momento da companhia, do mercado e do País. “A indicação de Enéas Pestana reflete a consonância com nossos valores, pelos quais defendemos a meritocracia e o reconhecimento dos nossos talentos. Temos um time uníssono, com objetivos comuns, que tem registrado excelentes resultados nestes dois anos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, conta.
Na estrutura organizacional de transição, Enéas Pestana mantém reporte direto ao presidente da companhia e irá incorporar sob sua gestão direta, três vice-presidências executivas, ocupadas por Hugo Bethlem, José Roberto Tambasco e Ramatis Rodrigues, além do GPA Malls e Properties, liderado por Caio Mattar. Para a posição de vice-presidente executivo que era ocupada por Enéas Pestana, a empresa está em fase de finalização do processo de contratação.
Durante o processo de transição, Pestana estará dedicado às atividades diretamente relacionadas ao negócio e aos stakeholders da companhia, com ênfase no relacionamento com clientes, colaboradores e uma maior vivência em operações (lojas), em seus diferentes formatos e regiões. Entre as suas atribuições, está a coordenação das estratégias de médio e longo prazos definidos para os próximos anos. O processo de transição tem duração prevista de doze meses e, após essa data, o cargo de Vice-Presidente Executivo de Operações Sênior (COO) será extinto.