Grupo Pontomobi mira mercado europeu

0
3



O Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing, inicia este mês seu processo de internacionalização para o mercado europeu. A operação será lançada oficialmente durante o MWC 2011 – Mobile World Congress, o mais importante evento de mobilidade do mundo, que acontece de 14 a 17 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.


A Pontomobi estará presente com um estande no Pavilhão App World (7A112) apresentando seu portfólio de serviços e contará com a participação de Léo Xavier, CEO da Pontomobi, outros quatro diretores da empresa e Eduardo Aspesi, VP de mercado nacional da RBS.


O foco de atuação da Pontomobi no mercado europeu será a produção de aplicativos multiplataforma (iPhone, iPad, Android, Blackberry e Symbian), games e sites móveis. “Na Europa, a mobilidade está em fase mais madura, com acesso 3G e os smartphones mais disseminados, e por isso há um movimento natural de marcas investindo mais nessa plataforma. Acreditamos haver espaço para empresas com nossas características e a presença na MWC é o pontapé inicial de nossa atuação nesse mercado”, explica Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.


Os países da Europa dispõem atualmente de mais de 500 milhões de telefones celulares habilitados. Segundo a comScore, o mercado de smartphones cresceu 41% na região de 2009 para 2010, alcançando mais de 60 milhões de usuários. Desse total, 36% utilizam o dispositivo para baixar aplicativos e acessar sites, redes sociais e blogs.


Em fevereiro, a empresa lançará seu primeiro projeto internacional, os aplicativos móveis para a 64ª edição do Festival Cannes Lions nas plataformas Iphone, Ipad e Android. “Em 2010, produzimos cerca de 160 sites móveis e aplicativos em diversas plataformas. Isso nos habilita a competir em pé de igualdade com as principais produtoras do mercado internacional. Prova disso é que fomos a empresa escolhida para desenvolver os aplicativos do maior festival de publicidade do mundo”, avalia Xavier.