Grupo TBA fecha parceria com a Oracle

0
1

O Grupo TBA fechou parceria com a Oracle para o desenvolvimento de projetos com ferramentas como banco de dados 9i baseado em Linux, servidor de aplicações 9iAS, developer suite, collaboration suite e e-bussiness suite. O acordo estabelece que a empresa utilize os produtos Oracle no desenvolvimento de soluções de informática, a partir da demanda de seus clientes ou por meio de ofertas desenvolvidas internamente e destinadas ao mercado de TI. A tarefa de desenvolvimento caberá à TCS Brasil, joint-venture entre a TBA e a Tata Consulting.

Essa parceria faz parte da estratégia da Oracle para reforçar sua participação no mercado com a disponibilização de soluções orientadas ao cliente, por meio de sua comunidade de parceiros. Para tanto, a companhia está investindo no recrutamento de empresas que possuam domínio tecnológico reconhecido ou um posicionamento mercadológico diferenciado. “Nossa intenção é buscar parceiros como a TBA, que agreguem valor aos nossos produtos”, afirma Raymundo de Sá Peixoto, vice-presidente de vendas indiretas da Oracle.

A distribuição dos novos produtos no mercado interno caberá à Só Software, empresa especializada na comercialização de software no varejo. A TBA pretende exportar as novas soluções desenvolvidas para outros países a partir de 2003, como parte da estratégia para sustentar uma expectativa de crescimento de 35% sobre seu último faturamento registrado, que foi da ordem de R$ 180 milhões.