O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Grupo Telefônica comemora crescimento



O Grupo Telefônica encerra 2010 comemorando grandes realizações no mercado brasileiro. A empresa adquiriu a metade restante de controle da Vivo, configurando portfólio completo de serviços, incluindo telefonia e banda larga fixa e móvel, TV por assinatura, entre outros. Como resultado, em outubro a Telefônica de São Paulo junto com a Telesp e a Vivo superaram os 73 milhões de clientes e os 100 mil empregados diretos. Cerca de 597 mil novos clientes forma conquistados pela Telefônica São Paulo entre os meses de janeiro e novembro. Ao todo, são 3,232 milhões de usuários. Até setembro de 2010 a empresa já havia aumentado em 501 mil usuários a sua base de banda larga no estado de São Paulo, superando inclusive concorrentes de atuação nacional.

 

A Vivo manteve a liderança em número de clientes em 2010. Dona da maior base de clientes de telefonia móvel do Brasil, com cerca de 58,4 milhões em outubro, registrou o maior crescimento de clientes pós-pagos, 30,3% no período de um ano. A empresa, que se mantém na liderança de abrangência da rede 3G, tem a meta de atingir 2832 municípios com a tecnologia até o final de 2011.

 

Uma nova política comercial e avanços de qualidade garantiram a menor rotatividade de clientes dos últimos quatro anos, destacando-se a simplificação e redução do portfólio em banda larga e linhas e o desenvolvimento de canais de vendas voltados para a classe C. Uma dessas estratégias é o Programa Porta-a-Porta, formado por equipes de integrantes recrutados nos próprios bairros e cidades onde se quer vender os produtos. A auditoria em 100% das vendas do serviço de banda larga e a completa transformação da Central de Atendimento ao Cliente foram os principais esforços em otimização de qualidade. Cerca de R$ 66 milhões foram investidos em sistemas e no novo modelo de treinamento para os atendentes, que visa resolver as demandas dos clientes em apenas uma ligação. Essa transformação já reduziu em mais de 60% o número de chamadas.

 

Os objetivos para 2011 é a ampliação da conquista de clientes em TV e banda larga super-veloz que utiliza a tecnologia Fiber to the Home (FTTH). Para os próximos cinco anos a expectativa é alcançar um milhão de clientes e desenvolver soluções convergentes em telefonia fixa e móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima