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Grupo The Royal Palm Hotéis adota solução de gestão hoteleira

O Grupo The Royal Palm Hotéis, principal rede de hotelaria de Campinas, conseguiu aumentar a satisfação dos hóspedes em suas três instalações e otimizar a administração com o uso da solução de gestão hoteleira OCL-Volux, desenvolvida pela OCL (Objetividade Consultoria Ltda.). A tecnologia foi desenvolvida a partir da ferramenta PowerBuilder e do gerenciador de dados Adaptive Server Enterprise da Sybase, fornecedora mundial de infra-estrutura de software.
De acordo com Evandro da Silva, chefe de informática do The Royal Palm, a rede de hotéis precisava centralizar todas as informações das unidades do grupo. “Integramos também a filial do escritório de vendas localizado na capital paulista. Antes da implementação do sistema, para efetuar uma reserva o escritório tinha que telefonar para cada um dos hotéis em Campinas e verificar a disponibilidade de hospedagem. Agora, com o módulo Central de Reservas, tanto o escritório quanto os três hotéis podem efetuar reservas um nos outros por meio das linhas de comunicação dedicadas, reduzindo o custo das ligações interurbanas”, afirma. O executivo conta que o Grupo investiu R$ 200 mil no projeto, incluindo infra-estrutura e implementação.
A emissão de relatórios usados nas reuniões de resultados da presidência também ficou mais ágil com a centralização dos dados. O módulo de Reservas está integrado aos de Clientes, Tarifas e Financeiro, de onde obtém, on line, dados sobre o histórico financeiro dos clientes, como data de aprovação do cadastro, restrições de crédito, permissão de faturamento de conta, além do valor gasto pelos hóspedes.
O atendimento ao hóspede melhorou graças ao módulo de CRM (Customer Relationship Management), que gerencia preferências ou restrições de cada cliente e a data da última estadia, ajudando na fidelização. “O hóspede também não terá que preencher novamente a ficha de dados cadastrais. Quando chegar, bastará que assine a ficha com todos os dados previamente preenchidos”, explica Silva. Segundo Luiz Henrique Vecchio, diretor da OCL, parceira da Sybase, o OCL-Volux ainda permite a criação e o cadastro das pesquisas de satisfação dos hóspedes, gerando estatísticas sobre hábitos de consumo e preferências. Integrado ao módulo de CRM, permite que as pesquisas sejam colocadas de forma automática no histórico do cliente para posterior análise, tomada de decisão e encaminhamento de cartas geradas de forma automática pelo sistema, que controla todas as requisições de compra realizadas pelas diversas áreas do hotel e gerencia o cadastro dos fornecedores.
Graças à integração com o PABX dos hotéis, o OCL-Volux possibilita a governança e a recepção localizarem, a partir de janelas gráficas, em qual apartamento se encontra cada uma das camareiras, agilizando o check-out do hóspede no que se refere ao consumo do frigobar. Também pode-se verificar status de limpeza ou de manutenção. Após limpar um quarto, basta à camareira digitar um código no telefone para avisar ao PABX que ele já foi arrumado, e os dados são enviados à recepção.

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