Grupo VR patrocina Festival de Cinema Infantil

0
1


O Grupo VR, empresa especializada em benefícios, patrocina o 4o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda. O projeto, que será apresentado de 11 de novembro a 10 de dezembro, levará mais de 20 filmes de diversas nacionalidades a oito cidades brasileiras. O festival é voltado para crianças e será exibido nos complexos Cinemark de São Paulo, Campinas (SP), Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Brasília, Curitiba e Aracaju.

“A VR patrocina o evento com o objetivo de promover a educação e disseminar a cultura no País. Alcançaremos essa meta por meio de duas ações principais: ingressos a preços diferenciados aos usuários VR e apoio ao projeto Tela na Sala de Aula, que levará gratuitamente ao cinema cerca de 70 mil crianças de escolas públicas e ONGs, nas cidades-sede do festival”, afirma Claudio Szajman, presidente do Grupo VR. “O apoio ao evento faz parte das iniciativas de responsabilidade social da empresa”, explica.

O projeto Tela na Sala de Aula tem como objetivo estender o apelo que o cinema tem entre as crianças à sala de aula. Com isso, 15 filmes infantis passaram por análise de aspectos pedagógicos. Em seguida, foi desenvolvido material didático com base nessa avaliação. As apostilas são distribuídas aos professores após as sessões, e o festival também oferece aos mestres informações sobre como utilizar o cinema na educação infantil. O projeto, que conta também com a parceria da Eletrobrás e da Companhia Vale do Rio Doce – Fundação, é realizado desde 2004 e já beneficiou mais de 90 mil alunos da rede pública e crianças atendidas por ONGs.

Além do papel sociocultural do evento, a VR também incorporou o festival ao VR & Você, programa de relacionamento com o usuário que proporciona cada vez mais benefícios aos clientes. “Todos os usuários que apresentarem na bilheteria o cartão Smart VR Refeição, Smart VR Alimentação ou Smart VR Auto terão direito a comprar quatro ingressos, ao custo de R$ 3 cada um”, informa Szajman.

Durante o festival, também serão realizados eventos paralelos voltados a crianças e adolescentes. Entre os quais, estão as Oficinas de Cinema de Animação, que serão promovidas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e apresentarão às crianças a arte de criar e animar imagens. Já o projeto O Pequeno Jornalista trará profissionais da imprensa para ensinar aos pequenos como escrever uma crítica de cinema. E, neste ano, as crianças poderão se divertir com sessões de dublagem de todos os personagens do filme inglês A Estrela de Laura e do mexicano Una Pelicula de Huevos, que serão feitas por dois atores durante a projeção.

Confira a programação no site: www.festivaldecinemainfantil.com.br