Grupo Wilson, Sons muda de solução de BI

0
1


O Grupo Wilson, Sons assinou contrato com a Cognos para implementação de BI nas empresas que integram o grupo. Iniciado em janeiro, o projeto está sendo realizado pela MPL, empresa parceira da Cognos, e envolve as áreas de rebocagem marítima, operação portuária, estaleiro, agência marítima, offshore, financeira, contábil e logística. A previsão é de que seja concluído até final de 2006.

Segundo Ivanir Sérgio Gabriel, coordenador de sistemas de agenciamento marítimo da organização, a empresa precisava de uma solução que possuísse KPI, dashboards e uma solução de cubos robusta, entre outros recursos. “Fizemos um pedido de propostas (RFP – Request for Proposals), convocando nove players do mercado a realizar um protótipo com diversas especificações”, explica o coordenador. Dos três fornecedores selecionados nesta etapa, a Cognos foi a empresa escolhida por atender a todas as exigências estabelecidas e apresentar a melhor relação custo-benefício.

A implementação do BI da Cognos é mais um investimento na estrutura de informação da Wilson, Sons, uma vez que passará a incorporar maior agilidade, flexibilidade e segurança nos negócios de toda a companhia. A melhora na tomada de decisão da companhia será possível graças à extração de relatórios e cubos muito mais complexos . Entre as análises mais interessantes a serem geradas pelos 100 usuários está o acompanhamento financeiro, definindo comparativos entre itens reais e orçados, além de informações de acompanhamento operacional para cada negócio do grupo.