O WPP, grupo de serviços de comunicação global, acaba de adquirir 70% da F.biz. Atuando no mercado brasileiro há 12 anos, a F.biz realiza serviços em várias frentes estratégicas e tem se destacado no mercado com um crescimento significativo de quase 50% ao ano.
Para Gal Barradas, CEO da F.biz, esta operação permitirá à agência consolidar a sua oferta de serviços melhores e mais completos aos clientes: “Nosso foco é no posicionamento estratégico da marca e nossa intenção é oferecer novos modelos no mercado de comunicação. Estamos apenas começando”, afirmou a executiva.
Com mais de 300 empresas em todo o mundo e faturamento de US$ 14,4 bilhões em 2010, as empresas WPP incluem vários dos principais players na comunicação global, como a JWT, Y& R, Ogilvy e Grey, entre outros.
Reconhecida como uma das agências mais influentes do Brasil na era digital, a F.biz tem atualmente 200 funcionários e atende algumas das mais conhecidas marcas como Unilever, Itaú, Netshoes, Gruppo Campari, PepsiCo, Vivo e Grupo Anhanguera.
A WPP nomeará um representante para o Conselho da F.biz. Os sócios-diretores Gal Barradas, Marcelo Castelo, Marcello Hummel, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman permanecerão em seus cargos atuais.