A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil implementa e dissemina padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação. Porém, apesar de tão presente no cotidiano dos brasileiros, a marca ainda é imperceptível para a maioria dos consumidores. Pensando nisso, a agência Netza criou uma ação inusitada para que as pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho da GS1 para os shoppers no ponto de venda.
Por meio de uma experiência real e uma ferramenta virtual com tecnologia de realidade aumentada, a agência surpreendeu o público com um personagem digital que tem a cara do principal produto da marca: o código de barras. De forma lúdica e impactante, a zebra “Zezé” instiga os consumidores a explorar o ponto de venda e descobrir a importância e relevância das soluções GS1. A estratégia da marca se estendeu ainda para o ambiente online. O público podia registrar uma selfie com a zebrinha e ainda compartilhar nas redes sociais.
“Faz parte da estratégia global da GS1 estar cada vez mais próxima dos consumidores. O código de barras é uma solução que está presente no nosso dia a dia, mas nem sempre nos damos conta de todos os seus benefícios como transparência nas informações, segurança, agilidade, rastreabilidade e redução de erros. Assim, o objetivo dessa ação é convidar o público a explorar o ponto de venda e entender como a tecnologia pode facilitar sua experiência de compra”, afirma Frederico Bellini, gerente de marketing e sustentabilidade da GS1 Brasil.