Guia de Tecnologia está com novas edições

0
2

O IDG Brasil lançou duas edições do Guia de Tecnologia para pequenas empresas dedicados aos profissionais das áreas contábil e jurídica. Os guias ensinam as melhores formas de aplicar a tecnologia nos negócios. As novas publicações têm como títulos “Tudo o que você precisa saber para usar a informática no seu escritório de contabilidade” e “Tudo o que você precisa saber para usar a informática no seu escritório de advocácia”. As novas edições são fruto de uma parceria entre a Microsoft e a HP Brasil, fornecedora de soluções deTecnologia da Informação (TI).

Segundo um estudo do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, 100% dos escritórios contam com pelo menos um computador. No entanto, 27% dos profissionais utilizam seu tempo em atividades como análise de dados e elaboração de relatórios. “A pesquisa comprova a necessidade que eles possuem de aprimorar o uso da informática para a melhoria do seu cotidiano. O guia pretende ser um companheiro de consulta constante dos contabilistas brasileiros”, explica Renata Gaspar, diretora de marketing.

Para os advogados, a tecnologia é uma realidade. Estatísticas divulgadas em abril deste ano pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a respeito dos domínios de profissionais liberais registrados mostram que a advocacia é a categoria com maior númeor de registros de páginas na web, ultrapassam até mesmo os profissionais de TI. São 3.837 sites com a terminação adv.br contra 1.673 registros com a terminação eti.br, segundo a entidade.

“Temos um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do país e acreditamos que o uso eficiente da tecnologia em segmentos-chave, como as áreas contábil e jurídica, é fundamental para disseminar essa cultura no mercado SMB”, diz Cleber Voelzke, diretor comercial de pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil.

Os primeiros exemplares do guia HP e Microsoft, foram lançados em novembro passado e em janeiro deste ano chegaram a casa das 35 mil cópias distribuídas em bancas, eventos com pequenas empresas e para os parceiros. As novas edições podem ser adquiridas ao preço de R$ 14,90 em bancas e redes de livrarias em mais de 30 cidades. Informações pelo telefone (11) 3049-2014.