Com o tema “Como encantar o cliente”, a Webmotors realiza nova edição de hackathon, dessa vez com time interno e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas, como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos. Os profissionais terão a missão de encontrar soluções para melhorar a experiência dos usuários e inovar no mercado automotivo. O evento acontece durante 24h consecutivas de desenvolvimento e planejamento da estratégia de negócio, iniciando-se no próximo dia 23 e terminando no sábado, dia 24.
Ao todo, serão seis equipes com cinco colaboradores Webmotors e mais um profissional do mercado convidado pelas equipes, que terão a missão de entregar um projeto para a marca, utilizando pilares como inovação, experiência e entrega de valor. “Aqui na empresa incentivamos os nossos profissionais a terem diferentes experiências em todas as áreas de atuação, por isso, sempre observamos que esses tipos de iniciativas encorajam o surgimento de ideias criativas, a inovação, estimula a integração entre as equipes e possibilita que novas soluções saiam do papel”, comenta Luiza Gomide, gerente de Recursos Humanos da Webmotors.
Ao final do projeto, as equipes serão avaliadas por meio da estratégia de negócio, desenvolvimento e entrega da solução funcionando. O time que conquistar o primeiro lugar ganhará uma viagem de seis dias para a Europa e ingressos para o “Web Summit” (em Lisboa, Portugal). A equipe que conquistar o segundo lugar garante para cada participante um Google Home Mini. Além disso, os dois melhores projetos entrarão no Roadmap de 2018 da Webmotors. Estão à frente da organização e idealização do Hackathon, Vinícius Araújo, coordenador de CRM & Consumer Insights, e Wanessa Souza do time de Consumer Insights, sob a supervisão de Rafael Constantinou, head da área.