A confirmação de uma das principais conclusões do Congresso Internacional de Gestão de Clientes realizado em julho pela ClienteSA – a preocupação das lideranças com o fator humano dentro das inovações e avanços tecnológicos – pode ser identificada nos produtos da Poly. A união da Plantronics e a Polycom, fazendo surgir a nova marca, embute o conceito de trabalho inteligente, com conforto e produtividade, também em suas linhas de headsets para os usuários nos contact centers.
“A Poly opera sob o conceito do smart working há muitos anos. O foco principal dessa abordagem está nos funcionários e em seus estilos de trabalho individuais. Fornecer a esses colaboradores ambientes de produtividade adequados para que aumentem sua motivação, inspiração e desempenho”, afirma Paulo Sierra, Diretor Regional da empresa no Brasil.
Segundo ele, quando se trata de criar soluções para as plataformas de relacionamento com clientes, a Poly se baseia nos cinco pilares construídos ao longo da bem-sucedida história da organização: “Mais de 50 anos de inovação contínua em aprimoramento de áudio e comunicação; estabelecimento de parcerias confiáveis, estratégicas e duradouras; conforto para o usuário através de ergonomia, design, conectividade e tecnologia de ponta; serviço de classe mundial amparado por forte base de conhecimento; e confiabilidade, com as melhores e maiores garantias do mercado”.
Pode-se falar em nova e futurística geração de fones de ouvidos que confirmam a vocação, tanto de Plantronics quanto de Polycom, para soluções inovadoras que vêm sempre para ficar. São headsets com e sem fio, analógicos e digitais, mas com materiais, designs e recursos cada vez mais voltados para facilitar a vida dos profissionais que dependem desse instrumento fundamental ao longo de toda sua jornada de trabalho.
Aproveitando o surgimento da nova marca que é agora onde se abrigam as consolidadas Plantronics e Polycom, a Poly aproveita para descrever aos mercados as linhas de fone de ouvido que se tornam fundamentais ao trabalho de proporcionar o que se chama hoje customer experience.
Fones de ouvido Plantronics com fio:
Linha EncorePro 710/720
A empresa garante que se trata de produto de altíssimo desempenho para os funcionários mais versáteis. Tem design vencedor de prêmios, conforto acentuado e apresenta a tecnologia de cancelamento de ruído.
Seu microfone telescópico curvado exclusivo e a haste articulada possibilitam conversas particulares com clareza. E tem características peculiares: a haste do microfone não atrapalha a visão periférica do usuário, os materiais são compostos de nylon premium, espumas em couro sintético macias e confortáveis e haste expansiva exclusiva.
Em matéria de áudio, a empresa procurou inovar em busca de clareza absoluta. O equipamento permite o cancelamento de ruído, ideal para que os clientes ouçam cada palavra. Áudio de banda larga que possibilita conversas mais claras e detalhadas e reduz a fadiga ao ouvinte.
Série EncorePro 700 USB
Segundo informa João Aguiar, Gerente de Produtos da Poly, trata-se de uma solução de áudio totalmente integrada. “Permite, assim, que os usuários se concentrem em todas as conversas com conforto durante todo o dia”. Tem controle de chamada integrado, processador de áudio avançado e um microfone com cancelamento de ruído aprimorado.
“O resultado é uma experiência que faz com que todas as conversas soem naturais. Permite, assim, que o usuário se concentre no que mais importa: a conversa”, ressalta Aguiar.
EncorePro 510/520
Esta é a mais nova geração dos headsets mais populares da marca Plantronics. De acordo com as explicações da área de produtos da Poly, o Plantronics EncorePro série 500 é uma geração totalmente nova de headsets para centrais de atendimento ao cliente e escritórios. “Foram projetados para o futuro e criados com base na experiência”.
Três modelos inovadores oferecem maior conforto para o uso ao longo do dia, “com cancelamento de ruído superior para chamadas mais nítidas e maior confiabilidade para que as conversas possam ocorrer sem preocupação”, explica João Aguiar.
Foco imersivo aprimorando as interações com os clientes
Dentro dessa linha, a empresa apresenta o Plantronics EncorePro 520. Trata-se da versão biauricular do design totalmente novo do EncorePro 510, cobrindo as duas orelhas para oferecer mais foco e concentração, bloqueando o ruído de fundo.
Outras das características vantajosas descritas pela empresa: o EncorePro 520 também “conta com espumas macias para proporcionar conforto de uso ao longo do dia. Articulações de metal que oferecem durabilidade e confiabilidade. E um microfone flexível com guias de posicionamento visuais e táteis para um posicionamento preciso e conversas mais claras”.
Habilitadores de Comunicação Unificada
A Poly descreveu para a ClienteSA, também, seus processadores de áudio USB Plantronics de série DA. Eles oferecem ao mercado “uma experiência de áudio mais completa para softphones dos centros de serviços de seus clientes, recursos adicionais a todas as ligações”.
Segundo acrescenta o Gerente de Produtos, “quando se implantam softfones na central de atendimento ao cliente, os processadores de áudio USB Plantronics Série DA oferecem uma experiência de áudio mais completa, fornecendo contexto em cada chamada”.
Ao mesmo tempo, complementa ele, auxilia a que se obtenha um conhecimento mais profundo e a atender as especificações OSHA (Occupational Safety and Health Administration) e de Noise at Work (Ruído no local de trabalho).
Headsets wireless para mais flexibilidade e mobilidade
Já em suas linhas de fones de ouvido sem fio, a Poly se mantém na inovação que tem no conforto do ser humano a união da busca com produtividade e qualidade de relacionamento.
A família Savi
SÉRIE SAVI 8200 – Wireless DECTT Headset System
A empresa afirma levar em consideração que os profissionais das centrais de atendimento e de escritórios trabalham atualmente se utilizando de vários dispositivos, de computadores a celulares de vários tipos, assim como telefones fixos.
Por isso, o sistema do auricular da série Savi 8200 “torna a gestão de chamadas simples com a conectividade a três níveis que permite alternar facilmente entre todas”, descreve o material de divulgação, complementando: “é possível se realizar conferência com dois dos seus três dispositivos para colaborar com colegas ou ligar até quatro auriculares da série Savi 8200 para formação ou resolução de chamadas”.
Ou seja, oferece conectividade em conceito multidispositivo, cancelamento de ruído ativo, alcance de até 180 metros sem fio e microfone com limitação dos ruídos nas proximidades.
SÉRIE CS500 – Sistema de headset sem fio com DECT
Desta vez, a histórica família CS da Plantronics está estabelecendo um novo padrão sem fio para comunicação de telefone de mesa com a Série CS500. Segundo Aguiar, “o sistema apresenta o headset com DECTT mais leve do mercado, um design otimizado e melhor desempenho; Tudo isso com a mesma confiabilidade para proporcionar a produtividade de viva-voz que tornou a família CS uma das mais vendidas por quase uma década”.
Esse equipamento permite o gerenciamento das chamadas a até 106 metros da base de carga. O sistema CS500 também possibilita que se faça teleconferências em até três headsets adicionais para proporcionar uma colaboração mais fácil.
A Poly vem detalhando também ao mercado outras duas exclusividades: o indicador de status da Plantronics e a tecnologia de segurança acústica Plantronics Soundguard. “Temos o mais avançado sistema de gerenciamento de ruído”, conclui João Aguiar.