Hexal inicia operação no Brasil e contrata sistema da IFS

0
2

A Hexal do Brasil, indústria farmacêutica de genéricos, assina contrato de implementação com a IFS Industrial & Financial Systems para suportar as operações da fábrica que está sendo construída no Paraná. O investimento para esse projeto envolve mais de R$ 1 milhão e inclui a compra do software e hardwares, consultoria e treinamento.

A primeira etapa do trabalho envolve a implantação dos módulos de manufatura, distribuição e financeiro. Numa segunda etapa, a Hexal pretende adquirir os sistemas de manutenção e business intelligence. A indústria está investindo cerca de R$ 100 milhões para a instalação de uma nova fábrica no Paraná e espera que o sistema possa auxiliar a alavancar os negócios no Brasil e alcançar vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

“Nossa empresa é usuária de SAP na Alemanha, mas acreditamos que o IFS Applications tenha todas as qualidades que um aplicativo pode disponibilizar, como por exemplo a facilidade de navegação nas funcionalidades e a possibilidade de extração de dados de toda natureza por qualquer usuário”, comenta Ricardo Tacine, CIO da Hexal do Brasil.

Para a IFS, o segmento farmacêutico é um ambiente complexo e competitivo. A companhia, que já tem resultados na Furp (Fundação para o Remédio Popular) e nos Laboratórios Baldacci, está alinhando suas estratégias e investindo nesse setor, que possui soluções de ERP antigas e precisam de aplicações avançadas para atenderem às necessidades atuais. “A otimização da manufatura, CRM e Supply Chain, envolvendo colaboração, são processos críticos suportados pelo nosso sistema. A indústria de medicamentos encontra no IFS Applications uma tecnologia adequada para os desafios desse mercado potencial para o ERP II”, finaliza Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil.