O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 13:18

Histórias de inovação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O design tem papel fundamental na indústria moveleira, pois é a partir dele que as empresas podem conquistar diferenciais competitivos em um mercado que constantemente pede novidades. Mas somente isso não basta, é necessário desenvolver o mobiliário pensando a fundo quem, como, em que contexto e porque utilizá-lo, ou seja, é essencial pensar em projetos que levem em consideração as necessidades e o bem-estar das pessoas. Pensando nestas premissas, a Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), desenvolveu o projeto Histórias de Inovação, que contou com a metodologia e coordenação do Gad´Innovation.

 

O projeto tem como objetivo promover a cultura de inovação no setor moveleiro, desenvolver cases de sucesso e, consequentemente, aumentar a competitividade, bem como promover a internacionalização de produtos. Histórias de Inovação envolve a participação de oito indústrias e oito designers advindos de diferentes regiões do Brasil e pólos moveleiros, que desenvolveram oito protótipos de produtos. “Basicamente nosso objetivo com essa iniciativa é agregar à indústria moveleira, por meio do design e inovação, uma identidade que represente o Brasil e mostre ao mundo que somos criativos, conscientes e desenvolvemos produtos de qualidade pensando em pessoas”, afirma José Luiz Diaz Fernandez, presidente da Abimóvel.

 

Para a gestão do projeto, a associação contratou o Gad´Innovation, consultoria de inovação da holding de serviços de marcas GAD´. O trabalho teve início com uma pesquisa de mercado que objetivou conhecer com mais profundidade a indústria moveleira e, acima de tudo, compreender os usuários e seus desejos. “Cada designer atuou diretamente com uma indústria e em seis meses de trabalhos intensos chegamos a oito soluções de mobiliário que levam em consideração pessoas e seus estilos de vida”, afirma Charles Bezerra, designer e diretor executivo do Gad´Innovation. O resultado do projeto será apresentado durante o Salão Abimóvel, que ocorre entre os dias 17 e 21 de agosto, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima