Homenagem aos colaboradores voluntários

0
1


Com o objetivo de homenagear os colaboradores voluntários e fazer o lançamento oficial de novos programas, o Projeto Cidadania Participativa (Projeto de Responsabilidade Social de empresas de TI), promove um encontro entre membros da comunidade, diretores e profissionais das empresas no dia 25 de abril, às 19 horas na Associação São José & Centro Comunitário do Jardim São Luís. A AINET (Associação dos Instrutores Net Academy), uma das empresas veiculadas ao projeto, fará neste dia a premiação dos alunos bolsistas da Associação, responsáveis pela realização de atividades voluntárias.

A AINET implementou aulas de cidadania e elaboração de projetos sócio-culturais ao currículo dos estudantes do curso preparatório para a Certificação Cisco CCNA (TRR – Tecnologia de Redes e Roteamentos). Esta é a primeira iniciativa que incentivou os alunos a elaborarem projetos para aperfeiçoar as atividades das instituições Associação Madre Theodora dos Idosos, Creche Menino Jesus e Associação São José. O Programa, denominado Geração Cidadania, teve oito trabalhos inscritos, elaborados por 15 alunos. Os dois projetos melhor elaborados terão 100%, o terceiro premia os voluntários com 50% e os demais recebem 25% de desconto em curso da Linksys Wireless.

Segundo Juliana Fratini, coordenadora do Projeto Cidadania Participativa, “ao organizar um evento como este, tivemos como intuito integrar todos os colaboradores – profissionais e diretores das empresas mantenedoras com os membros das comunidades atendidos pelos programas. Apenas em conjunto podemos ampliar a acessibilidade e melhorar a qualidade do atendimento de alguns serviços nas áreas de educação, cultura e lazer na cidade de São Paulo, assim como fortalecer o relacionamento solidário”.

Além da premiação, haverá um coquetel de inauguração das salas de informática e oficina de Montagem e Manutenção de Micro-Computadores, entrega de quimonos para a prática de judô e uniformes para as crianças da Creche.