A partir do dia 2 de agosto, o Hospital Samaritano de São Paulo estará com um novo portal, desenvolvido pela agência TV1.Com. A reformulação do site busca trazer interatividade, novidades na área da saúde e facilitar o acesso dos clientes do Samaritano aos serviços disponibilizados on-line, além de informações institucionais. O portal foi produzido a partir de uma pesquisa de usabilidade feita pela instituição com clientes, que apontou os canais de maior interesse, como agendamento e resultados de exames, que agora contam com acesso rápido.
A nova plataforma do site, tecnologia Sharepoint permite flexibilidade em sua administração, o que oferece usabilidade e interatividade para os internautas. Por exemplo, no canal “Sua Saúde” os interessados poderão ter acesso a dicas de saúde e bem-estar por meio de notícias, podcast e vídeos, além de saber sobre seu estado nutricional ao calcular o seu Índice de Massa Corpórea (IMC), ou ainda acessar um slide show com fotos e dicas para os pais de primeira viagem aprenderem alguns cuidados com o bebê ou amamentação.
Os clientes também poderão enviar dúvidas para os profissionais do hospital acessando a coluna “Fale com o especialista” ou encaminhar sugestões de temas para este mesmo espaço. As dúvidas serão respondidas em até 48 horas úteis. Esta seção já começa com perguntas e respostas abordando quatro assuntos: doenças de pele, hepatite, osteoporose e síndrome do pânico. Além disso, alguns serviços são oferecidos on-line, como a possibilidade de fazer o primeiro contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, obter resultado de exames, visualizar fotos do bebê na maternidade, enviar mensagens para pacientes internados, dentre outros.