Hospitalar 2007 apresentará novidades em TI

0
1
Prontuário Eletrônico, Business Intelligence, PACSs, Código de Barras, Monitoramento de Doenças Crônicas a Distância e muitas outras ferramentas tecnológicas estão mudando o conceito de atendimento hospitalar. Durante a Hospitalar 2007 – 14ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios – que acontece de 12 a 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, serão apresentadas novidades e lançamentos deste setor.
Uma análise do que ocorre na área de TI em nível mundial, benefícios e desafios a serem vencidos estão no centro dos debates da 7ª Jornada de Gestão em Tecnologias da Informação em Saúde. O evento acontece no dia 14 de junho, e integra o leque de eventos ClasSaúde, promovidos pela Confederação Nacional de Saúde (CNS), Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) e Hospitalar.
Durante a jornada, serão discutidos temas como prontuário pessoal digital, prontuário eletrônico, o crescente poder da web, redes digitais de atendimento à saúde, as mudanças que o sistema TISS – Troca de Informações em Saúde Suplementar deve trazer ao mercado, e a revolução que os equipamentos e instrumentos móveis, como sensores, biosensores e celulares causarão na área da saúde.
Novas soluções – Expositores da Hospitalar 2007 também trarão novidades na área de tecnologia da informação, que prometem facilitar a relação entre o paciente e o hospital, como sistemas de gestão de informação que integram processos hospitalares. A Dräger Medical lançará o Infinity Acute Care SystemTM , sistema que integra desde a monitoração de pacientes e funções terapêuticas, até o gerenciamento de informações. A solução permite à equipe médica a coleta e o acesso contínuo dos dados do paciente, por meio da integração das tecnologias de monitoração, ventilação, anestesia, tecnologia da informação, aplicações Web e acessórios.
Visando auxiliar os profissionais de saúde no pré, trans e pós-operatório, a Wheb Sistemas desenvolveu o PEPO – Prontuário Eletrônico Peroperatório. A ferramenta tem o objetivo de substituir a ficha anestésica, comumente utilizada em cirurgias, proporcionando maior segurança aos profissionais envolvidos no procedimento, além de garantir mais qualidade no atendimento ao paciente. Já a GE Healthcare destacará uma tecnologia integrada no que se refere ao gerenciamento de imagens e informações radiológicas. A tecnologia RIS-PACS permite que os radiologistas tenham em uma única estação de trabalho todas as imagens e dados dos pacientes, facilitando e tornando mais ágil o diagnóstico.
A empresa goiana NExT Saúde também apresentará novidades em sistemas de gestão hospitalar, entre elas o Fast Sinples, que possui um processo de implantação mais rápido, dinâmico e efetivo; o Total Care, que levanta e monitora os pacientes de risco que precisam de algum acompanhamento, além de permitir o controle total dos processos referentes à manutenção predial e equipamentos; e um novo aplicativo de engenharia clínica para gerenciar as manutenções relativas a estrutura física da instituição e equipamentos clínicos. Hospitais Filantrópicos também poderão ser beneficiados com as novas tecnologias. A fim de otimizar o recebimento de verba dos Hospitais Filantrópicos pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde, a Wareline lançou o W-AIH, sistema que automatiza o cálculo das cobranças a serem registradas pelo SUS.
Serviço
Data: 12 a 15 de junho
Horário: 12h às 21h
Local: Pavilhões Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações www.hospitalar.com