Howard Dresner assume como CSO da Hyperion

0
1


A Hyperion, empresa de software de Business Performance Management e Business Intelligence, anuncia a chegada de Howard Dresner à empresa, no cargo de CSO (Chief Strategy Officer). Dresner é uma respeitada autoridade em BI e já ocupou as posições de vice-presidente e de colaborador de pesquisas do Gartner. “Estou bastante atualizado sobre os pontos fortes e fracos de cada empresa do setor”, declara Dresner. Para ele, a Hyperion possui todos os ingredientes necessários para ser a líder definitiva em cada segmento em que atua.

Dresner será o responsável pelo desenvolvimento e pela evolução da estratégia de negócios da Hyperion. Além disso, atuará como porta-voz dos assuntos relacionados a BI e BPM e estará diretamente ligado aos clientes para ajudá-los a implementar as melhores práticas e alcançar a total visibilidade do desempenho de seus negócios.

“Ele é o responsável pela maneira que todo mercado enxerga o Business Intelligence e o Business Performance Management”, afirma Godfrey Sullivan, presidente e CEO da Hyperion, a quem Dresner se reportará como membro da equipe executiva de gerenciamento da empresa. Segundo Sullivan, o especialista em BI tornou-se um consultor de confiança para muitas empresas mundiais. “Estamos animados com as muitas contribuições que ele trará à equipe de gerenciamento, com o peso que tem como divulgador da Hyperion e também com sua experiência e conhecimentos, que estarão agora à disposição de nossos clientes”, explica o executivo.

Howard Dresner ingressou no Gartner em 1992. Pertencente ao seleto grupo de apenas 13 colaboradores de pesquisas do instituto (os famosos “Gartner Fellows”), é atribuída a ele a criação do termo “Business Intelligence”. O executivo é reconhecido também por popularizar o setor e por torná-lo uma área de pesquisas extremamente valorizada no Gartner. Ainda no instituto, Dresner estabeleceu e presidiu sua comunidade de pesquisas de Business Intelligence, a qual resultou em uma ampla participação por todo o mundo. Também foi responsável pela formação de comunidades de BAM (Business Activity Monitoring, monitoramento de atividades de negócios) e de análises. Além disso, criou e presidiu a renomada Conferência de Business Intelligence do Gartner.

Antes de ingressar no Gartner, desempenhou várias funções técnicas, gerenciais e de marketing na Digital Equipment Corporation e em outras empresas clientes e fornecedoras. Com mais de 24 anos de atuação no setor de informática, trabalhou por 10 anos nos serviços financeiros e nos segmentos de importação e exportação.