HP adquire Persist Technologies

0
0

A HP assinou acordo de aquisição da Persist Technologies, fornecedora de software para armazenamento de longo prazo e acesso a informações. A aquisição aumenta as opções da HP para fornecer soluções completas ILM (Information Lifecycle Management), estratégia da companhia para administrar informações ativamente, da criação à extinção, respeitando as mudanças de relevância para os negócios ao longo do tempo. Com o software de arquivamento ativo da Persist, a HP passa a fornecer soluções que ajudarão os clientes a cumprir regulamentações emergentes de retenção de dados e extrair valor para os negócios a partir de volumes de informações de referência.
A Persist desenvolve e comercializa software para arquivamento ativo de e-mails, documentos Microsoft Office e outros tipos populares de dados. Quando integrado aos servidores HP ProLiant e switches ProCurve, o software da Persist cria um sistema de arquivamento ativo com capacidade de crescimento para manipular demandas maiores de armazenamento.
Com a Persist, informações e atributos são separados em módulos chamados SmartCells, que incorporam armazenamento e poder de processamento, podendo ser conjugados para oferecer capacidade redundante, modular, ao estilo de grides. Além disso, pode-se acrescentar SmartCells de hardware de processamento e armazenamento, sem rupturas, permitindo que os clientes tenham uma solução única para administrar informações de referência, com capacidade adicional quando for necessário para cumprir regulamentações e responder demandas do mercado.
O software da Persist também inclui recursos funcionais de indexação, pesquisa e recuperação que trabalham com conteúdo estruturado e não-estruturado. As funcionalidades de pesquisa e recuperação são independentes da aplicação que criou os dados e usam interface similar a dos mecanismos de busca.