HP traz software e serviços para data centers

0
2

A HP Brasil, subsidiária da Hewlett-Packard, apresenta novos serviços e software de armazenamento que incluem a primeira solução do mercado de recuperação instantânea. A proposta é ajudar os clientes a controlar os recursos e aplicações de negócios no centro de dados, ao mesmo tempo em que otimizam a disponibilidade das informações.

As novas ofertas, que suportam a continuidade dos negócios, fazem parte da estratégia de gerenciamento de redes de armazenamento de diversos fornecedores (FSAM) da HP. Entre os objetivos está o aumento em até dez vezes da quantidade de dados administrados na rede do cliente, sem necessidade de mais recursos humanos.

“As soluções de continuidade dos negócios encontram-se no centro de uma infra-estrutura de internet sempre ativa. Os administradores de TI conseguem controlar os elementos de suas redes de armazenamento que contribuem para os resultados da empresa”, disse Nora Denzel, vice-presidente e diretora-geral da divisão de soluções de armazenamento em rede da HP.

“Oferecer acesso consistente e imediato aos dados, assim como serviços de suporte que ajudam os clientes a escalarem seus ambientes de armazenamento são os elementos-chave da estratégia FSAM da HP”, completa.

Os produtos são: o software HP OpenView Omniback II 4.1; as soluções HP Surestore Fast Recovery, ampliadas para operar com os HP Surestore Virtual Arrays; a solução HP Zero Downtime Backup, também ampliada para operar com os HP Surestore Virtual Arrays.

Os clientes podem evoluir seus data centers e reduzir o custo total de propriedade (TCO) em ambientes heterogêneos. Os serviços dessa oferta incluem a análise, projeto e implementação da consolidação de armazenamento.