O HSBC acaba de criar o Grupo de Afinidade “Geração Y”, formado por colaboradores a de diversas áreas, com o intuito de descobrir como tornar a instituição uma aspiração para a carreira profissional deste público, bem como entender melhor o consumidor de um futuro próximo. Atualmente, no Brasil, há cerca de 16 milhões de pessoas com este perfil.
O idealizador do projeto, Sebastian Arcuri, diretor executivo de Varejo do HSBC, coordenará as reuniões mensais do grupo, que em sua maioria é composto por funcionários nascidos a partir de 1985, e que também conta com a participação de interessados, uma vez que as reuniões serão abertas ao público interno do HSBC. Segundo ele, estes jovens estão preocupados com realização profissional e pessoal, querem construir um mundo melhor e estão sempre conectados. “A primeira tarefa da equipe será entender o perfil dessa geração dentro do banco e mapear iniciativas existentes voltadas a este público, incluindo o desenvolvimento de produtos e serviços bancários”, disse.
Nos últimos 12 meses, 60% das admissões do HSBC foram de indivíduos nascidos a partir de 1980. De acordo com Vera Saicali, diretora de Recursos Humanos, “essas pessoas representam 36% do quadro de colaboradores do HSBC”.