Huawei lança IMS 3.0

0
12


A Huawei Technologies, empresa de soluções de rede para operadoras, anunciou o lançamento da solução IMS (Multimedia Subsystem) 3.0, baseada no Protocolo de Internet (IP) e em uma arquitetura aberta, onde provedores de serviços, de plataformas e de terminais podem trabalhar juntos no desenvolvimento de serviços multimídia.

Com esta solução, as operadoras podem criar uma arquitetura com foco no assinante e baseada na convergência de comunicações fixas e móveis (FMC) e CT-IT, o que aumenta a possibilidade de novos serviços e a capacidade de rede. Baseando-se em uma plataforma comum de hardware e software, a solução simplifica o processo de instalação da rede, e reduz os gastos de capital (CAPEX) e custos operacionais (OPEX) das operadoras.

“Graças à arquitetura aberta da solução IMS 3.0, que é 100% IP e convergente, tanto operadoras como consumidores, parceiros de serviços, plataformas e terminais vão poder contar com uma plataforma para inovações e se beneficiar disso. As operadoras poderão facilmente consolidar recursos, informações e especificações dos clientes e, ao mesmo tempo, continuar introduzindo serviços inéditos”, afirmou Ding Yun, presidente da área de redes core da Huawei.