iBaan apresenta nova versão com recurso SRM

0
2

A Baan, empresa do grupo Invensys, especializada em aplicações para gestão de indústrias, lança a versão do iBaan PLM – Product Lifecycle Management, que passa a agregar recursos de SRM – Supplier Relationship Management ou gestão de relacionamento com fornecedores. Desta forma, além de gerenciar o ciclo de vida do produto, o aplicativo amplia o acesso a informações dentro da cadeia de fornecimento, facilita a seleção e melhora a gestão de suprimentos e negociação de contratos. O objetivo é reduzir custos em operações de compra e melhorar a qualidade dos processos de compras, impulsionando o desempenho industrial.

De acordo com Celso Azanha, general manager da Baan Brasil, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia em ofertar soluções cada vez mais completas ao cliente. “A integração de novas funcionalidades ocorre em função das necessidades detectadas na indústria por meio do grupo de usuários e da própria vivência com os clientes”, afirma.

A nova versão do PLM assegura a implantação de estratégias mais abrangentes na gestão do ciclo de vida de um produto, uma vez que permite às indústrias controlar as informações durante todas as fases da concepção, do projeto da engenharia até a fabricação e retirada do pedido. O produto viabiliza a medição do desempenho dos fornecedores e permite monitorar o cumprimento dos contratos.

Separadamente, o iBaan PLM cria um sistema de gestão de todo o ciclo de vida do produto, dentro de um ambiente virtual e colaborativo. Com isto, permite dominar os processos, dados, registros das etapas e análises históricas do desenvolvimento. Já o SRM possibilita ao comprador da empresa compartilhar documentos e características dos produtos com parceiros durante o processo de cotação, agilizando a seleção e contratação. Orienta a gestão de compras de acordo com a demanda e proporciona análises de despesas e políticas de suprimentos, assim como as necessidades do processo de manufatura.

Com a combinação dessas funcionalidades, é possível otimizar as funções de diversas áreas como racionalização de suprimentos, utilização de capacidade, cotações e processos de compra mais eficientes, em toda a cadeia – compradores, fornecedores e subcontratados. A empresa incluiu, recentemente, o SRM ao iBaan Sourcing e ao iBaan E-Procurement. “Nosso próximo passo é agregar esses recursos ao iBaan SCM – Supply Chain Management, com o intuito de aproximar equipes de inovação industrial e de compras”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIbmec abre inscrições para CBA 2003
Próximo artigoA Roda da Melhoria