iBaan Supply Chain simula cenários para cadeia de valor

0
1

A Baan, empresa especializada em soluções de eBusiness e manufatura, lança sua suíte iBaan Supply Chain Management (iBaan SCM), que provê visibilidade, em tempo real, de toda cadeia de fornecimento desde produtos até distribuição. De acordo com Frederico De Marchi, executivo de marketing da empresa, a solução melhora o fluxo do suprimento, manufatura, estocagem e transporte dos principais processos corporativos, atendendo às necessidades dos ciclos de produção, integração, colaboração e informações das indústrias em toda a empresa e entre vários parceiros de negócios da cadeia de valor.

O executivo destaca que a suíte possibilita monitorar planos reais de processos da cadeia de fornecimento, simular cenários, considerar restrições e analisar resultados, permitindo responder prontamente às solicitações, alterações ou replanejamento dos pedidos. Além de permitir que as operações de produção e distribuição sejam orientadas pela demanda, reduzindo o ciclo e as ineficiências em todo o processo de criação e garantindo que as empresas atendam seus pedidos de forma mais precisa. “A suíte foi desenvolvida para suportar processos de planejamento, previsões (movimentação eficiente de produtos, materiais e estoque) e de tomada de decisões de forma consistente”, acrescenta Marchi.

A solução é composta por módulos: o iBaan Supply Chain Scheduler, que acelera, sincroniza e otimiza o processamento dos pedidos e ainda administra os recursos humanos; o iBaan Supply Chain Planner, que é capaz de fazer planos baseados em restrições; o iBaan Demand Planner e Demand Partner, são soluções de gerenciamento de demanda escalonável e colaborativa; e o iBaan Transpro de planejamento do transporte que otimiza a utilização de todos os recursos envolvidos na cadeia logística, inclusive com a elaboração de rotas mais econômicas. A suíte conta ainda com mais dois componentes de roteirização, o iBaan Routepro Designer e o iBaan Routepro Dispatcher, que juntos provêem roteiros detalhados e um de suporte estratégico e o iBaan Supply Chain Designer, capaz de analisar e modelar o relacionamento da cadeia logística.