IBM Brasil lança portal

0
0



A IBM Brasil está lançando um portal inteiramente dedicado ao relacionamento com seus parceiros de negócios. O site “Canais Brasil” simplifica o contato entre a companhia e suas revendas, unificando os conteúdos voltados a elas em um único meio virtual. Com isso, distribuidores e revendas poderão obter de forma rápida e objetiva informações sobre os produtos e serviços IBM, eventos, campanhas de incentivo e de marketing, assim como acessar comunicados da companhia e participar de treinamentos on-line. Tudo isso disponibilizado em formato de vídeo.


A criação do portal atende à necessidade da IBM de ter um meio de comunicação ágil e eficiente com seus parceiros, em um momento em que o número de canais no Brasil cresce de forma consistente. Ano passado, a empresa contava com cerca de 1.300 parceiros em todo País, número que em 2011 já chega a 1.700, um acréscimo de 30%. As revendas são capacitadas em tecnologias IBM e responsáveis por levar essas soluções e serviços para o mercado de pequenas e médias empresas, principalmente nas cidades-foco para a estratégia de expansão regional da companhia.


“Os parceiros de negócios são vitais para o sucesso da IBM e têm compartilhado o crescimento e o legado de inovação da empresa ao longo de seus cem anos de história. As grandes prioridades estratégicas da companhia, como computação em nuvem, ferramentas analíticas e expansão regional – abriram novas oportunidades para nossos parceiros e estamos trabalhando para apoiá-los com novas ofertas, capacitação e qualificações. O portal será uma ferramenta importante de suporte a esse processo”, destaca o diretor de canais da IBM Brasil, João Felipe Nunes.