IBM e Motorola juntas no Ciab

0
0
A Motorola estará presente no estande da IBM no Ciab Febraban 2007, evento que acontece de 13 a 15 de junho, em São Paulo. As empresas vão demonstrar soluções de mobilidade desenvolvidas em parceria, como as ferramentas Cellbroker, MCash e Memo, instaladas nos smartphones MOTO Q GSM e Motorola A1200i e baseadas em plataforma de software da IBM. Também serão apresentados o PDA robusto Motorola HC700, equipado com solução de automação bancária e o equipamento de banda larga sem fio HotZoneDuo, da Motorola, que proverá acesso wireless à Internet para o estande da IBM.
O CellBroker permite ao usuário acessar, em tempo real e via celular, as ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e os ativos da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Considerado como um difusor de informações e especializado na transmissão de dados em tempo real para celulares, este aplicativo recebe as cotações diretamente das bolsas. Com a solução, o usuário tem a oportunidade de personalizar a tela do seu celular com ativos e escolher aqueles que forem de seu interesse. O aplicativo ainda mostra o preço de compra e venda, assim como o último valor negociado e as variações do dia.
Já o MCash é uma aplicação de mobile payment que, utilizando tecnologia de voz baseada em arquitetura IBM (hardware e software), permite ao correntista efetuar pagamentos, pelo celular, em lojas virtuais e reais. A solução Memo também será apresentada no estande por meio dos telefones Motorola. Trata-se de um aplicativo de Mobile Banking que utiliza tecnologia de SMS baseada em software IBM e faz com que o usuário efetue qualquer transação bancária (TED, DOC, saldo, extrato, etc) usando o telefone móvel.
Além dessas soluções, a Motorola também traz para o estande da IBM o HC700, PDA equipado com Microsoft Office Communicator Mobile e projetado para preencher as rigorosas exigências de forças de trabalho móveis em uma variedade de indústrias, incluindo automação de força de campo, vendas, entrega direta a lojas, transportes, logística, manufatura e segurança pública. No CIAB, o HC700 será demonstrado com uma aplicação desenvolvida especialmente para o segmento de automação bancária, que permite aos bancos ter ampla mobilidade, em qualquer lugar e a qualquer hora. Ou seja, o equipamento transforma-se em uma mini agência, condensada em um dispositivo prático, portátil e robusto.
Para prover acesso à Internet no estande da IBM, a Motorola apresenta ainda o HotZone Duo, equipamento de banda larga sem fio que forma uma rede Wi-Fi Mesh Metropolitana. Ele possibilita conexões à Internet com velocidades de transferência de 256 kbps a 1 Mbps, conforme o ambiente em que estiver instalado.
Serviço
Data: de 13 a 15 de junho
Horário: das 9h às 20h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3244.9860 ou no site www.ciab.org.br