IBM e Plusoft criam CRM in a Box

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A IBM e a Plusoft fecharam uma parceria para oferecer às empresas um novo produto chamado “CRM in a Box”. O objetivo é poder oferecer uma opção de CRM que mantenha o gerenciamento de toda a base de clientes em servidores locais, com hardware e serviços de instalação integrados em um único pacote. A integração dos produtos das empresas é o diferencial da oferta, que visa o aumento da produtividade nos processos, a facilidade na implementação e no gerenciamento de aplicativos e serviços. 
Além disso, a integração com o IBM WebSphere Application Server fornecerá uma maior segurança e o controle das informações, transformando o volume de dados em insights. Também farão parte do “CRM in a Box” o IBM PowerLinux, servidor de aplicação, e o software de banco de dados IBM DB2, que proporcionará o armazenamento das informações com redução de custos, pois possui a capacidade de automatizar diferentes tarefas do banco de dados.   
A solução oferece também a possibilidade de reduzir em até 35% os gastos, em comparação a uma implantação tradicional, bem como diminui a necessidade de uma equipe de TI dedicada ao suporte, já que o produto estará instalado e configurado. Desta forma, as empresas podem ampliar as vendas, ter um maior controle dos processos operacionais e de pós-venda e acompanhar tudo em tempo real, por meio de dispositivos móveis. Ela ainda ajudará a garantir eficiência operacional nos processos de relacionamento com clientes, visando à retenção e fidelização de consumidores. 
“As centrais de relacionamento com clientes demandam grande investimento em tecnologia, sendo que cada segundo economizado no Tempo Médio de Atendimento, TMA, da operação representa uma importante redução de custo, proporcionando ganho em eficiência e mais clientes atendidos”, explica Guilherme Porto, CEO da Plusoft. “Com estas soluções aliadas ao nosso CRM o cliente não terá a necessidade de instalar o hardware ou parametrizar o software, pois a solução já estará pronta para o uso. Será necessário apenas fazer o plug-in e, eventualmente, treinamentos no software de CRM”.
“Essa parceria proporcionará ao mercado a oportunidade de ter uma solução com excelente custo X benefício, melhorando o atendimento e alcance de nossos clientes”, finaliza a gerente de alianças da IBM Brasil, Marcela Vairo.