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IBM e Siebel reforçam acordo para oferecer soluções integradas

A IBM e a Siebel Systems expandiram a parceria com o intuito de oferecer aos clientes soluções de CRM Siebel integradas em padrões abertos na plataforma WebSphere. A combinação oferece a força e a flexibilidade necessárias para integrar processos de negócios por meio de soluções de mercado integradas e desenvolvidas pelas empresas, que auxiliam na adaptação das constantes mudanças do mercado. As soluções adotam os aplicativos de CRM, tecnologias baseadas em padrões, ofertas de serviço e melhores práticas, ajudando as organizações a aprimorar a qualidade de suas interações com os clientes, ao mesmo tempo em que reduzem a complexidade e o custo total de propriedade.

A expansão da aliança resultou no aumento de aproximadamente mil clientes conjuntos, entre eles o Bank of America, a Caterpillar e a Telstra. A aliança também inclui um desenvolvimento que proporciona operações conjuntas de vendas, marketing e atendimento aos clientes de diversos setores. A primeira solução desenvolvida a partir da parceria das empresas é voltada ao varejo bancário. A ferramenta pretende agregar o varejo bancário dos Serviços de Consultoria de Negócios da IBM, aos aplicativos de CRM da Siebel específicos do setor, além da plataforma WebSphere.

De acordo com Thomas Siebel, presidente do Conselho de Administração e diretor presidente da Siebel Systems, por meio do relacionamento expandido, a Siebel alcança uma oportunidade única de atender às demandas cada vez maiores dos clientes por soluções setoriais específicas e dirigidas que reduzem o custo e a complexidade geral de tecnologia da informação.

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