Ibope investe na medição das mídias convergentes

0
3


Reconhecendo a importância crescente da convergência digital para os negócios de mídia em geral, e consciente da importância das métricas para o desenvolvimento sustentável dos negócios de mídia na America Latina, o Ibope Media Information estrutura uma diretoria exclusiva para desenvolver produtos baseados em tecnologia de ponta. Com isso, a empresa anuncia a nomeação de Alexandre Crivellaro, atual diretor de TI do Grupo Ibope, como diretor regional de Product Development and Measurement Science.

“A estruturação desta área faz parte de nossa estratégia de focar as necessidades de nossos clientes, apoiando-os na tomada de decisões relativas à comunicação. A América Latina apresenta hoje níveis diferenciados de digitalização e penetração do acesso à Internet que requerem atenção especial.”, afirma Flávio Ferrari, CEO do Ibope Mídia para América Latina. “Alexandre é profundo conhecedor do ambiente de mídia e da tecnologia de medição, com diversos trabalhos publicados nessa área nos mais relevantes congressos mundiais. Sua contratação vai permitir o desenvolvimento de produtos sinérgicos que vão beneficiar os nossos clientes que atuam em diversos meios e estabelecer um novo patamar de serviços de mídia a nível regional”.

Ficará a cargo desta nova área a integração das plataformas de medição de TV, rádio, revistas, jornais e Internet, apoiando o trabalho junto às associações de meios e comitês técnicos regionais e internacionais com os quais o Ibope Media Information se relaciona.

Também como parte dessa nova estrutura e com o objetivo de garantir agilidade e eficiência no desenvolvimento das novas soluções, o diretor de negócios de gestão de informação do Ibope Media Information, Giovani Tonelli, assume a área de Desenvolvimento de Sistemas e Infra-Estrutura de TI. Giovani, oriundo da Medialog, aporta, além do talento, larga experiência como desenvolvedor de sistemas de Mídia e como gestor de equipes de desenvolvimento.