IDC Brasil tem novo diretor

0
13


O profissional Gilson Brasil é o novo diretor de consultoria da IDC Brasil. Com o retorno de Rusty O’Bryan aos Estados Unidos, o executivo tem agora sob sua responsabilidade uma equipe de consultores dedicados a prover avaliações detalhadas das reais necessidades competitivas dos clientes da área de TI da empresa, que inclui PDI, governança corporativa e planejamento e gestão do processo de outsourcing.

O principal objetivo de Gilson será ampliar a área de consultoria nos segmentos consumidores de tecnologia, setor que a companhia vem atuando fortemente. De acordo com o executivo, ao trilhar as atividades de consultoria em TI e Telecom, a IDC aplica todo o conhecimento do mercado local, principal diferencial da empresa, e também dos mercados regional e mundial, o que lhe confere a mais alta capacitação para o gerenciamento de projetos corporativos.

Outra distinção que Gilson Brasil aponta é a independência da IDC, que como consultoria pode aplicar todo o know-how para apresentar aos clientes as melhores práticas e fornecedores da indústria de TI e telecomunicações. “E, assim, de forma diferenciada, a IDC tem plenas condições de pôr ao alcance dos clientes todo o seu conhecimento do mercado”, diz.

Com mais de 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Gilson Brasil ocupou anteriormente posições executivas na Xerox do Brasil, EDS e Tnext/Telemar. O executivo também atuou como presidente do Guide and Share IBM User Group para a América Latina (AL) e foi membro da International User Group Council (IUGC), representando os interesses da AL junto a entidade por dez anos. É graduado em administração de empresas e, atualmente, cursa direito.