Idec conquista vaga no CGI.br

0
2



Hoje (8) comemora-se o Dia Mundial de Segurança na Internet. Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a data tem um valor ainda maior, no momento em que acaba de ser eleito para uma das quatro vagas de representação do Terceiro Setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), com mandato para os próximos três anos.


Eleita pelo colégio eleitoral do CGI – composto por diversas entidades da sociedade civil previamente cadastradas no processo – a advogada do Idec, Veridiana Alimonti, pautará sua gestão na plataforma por uma internet livre, inclusiva e e democrática para a defesa dos direitos dos consumidores e usuários da rede, que é totalmente permeada por relações de consumo, desde a conexão até a utilização dos serviços, redes sociais, comércio eletrônico e compartilhamento de conteúdos.


“A cadeira no CGI irá fortalecer o trabalho que o Idec já realiza, pela defesa da liberdade, da privacidade e da segurança na rede, na luta pela universalização do serviço de banda larga no País e por uma internet acessível e de qualidade para todos”, completa a advogada.