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Idec cria ranking para analisar qualidade do atendimento público

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) irá criar um ranking de qualidade dos serviços prestados ao usuário. O objetivo é avaliar, a partir deste ano, a forma de atendimento ao público prestado por agências reguladoras e órgãos de serviços públicos. Entre eles, estão a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os critérios para a elaboração do ranking estão em fase final de definição e o primeiro resultado só deverá ser divulgado em março do próximo ano. Uma cópia com a forma de avaliação será encaminhada às agências e órgãos reguladores. Com essa iniciativa, o Idec pretende monitorar a capacidade e a agilidade de atendimento prestado aos usuários.

Entre os quesitos analisados estarão os canais de comunicação entre consumidor e agência, a transparência de dados, o atendimento oferecido, a resolução de queixas dos consumidores, a legislação e os procedimentos usados.

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