IDS Scheer firma parceria com a Microsoft

0
1

A IDS Scheer, especializada em gestão de processos de negócios, acaba de anunciar que vai atuar no mercado de CRM em parceria com a Microsoft, que debuta nesse mercado. Primeiro parceiro certificado Microsoft CRM no Brasil, a consultoria tem como objetivo entender e mapear todos os processos de negócios do cliente, promovendo a cultura de relacionamento com clientes nas empresas brasileiras. “O Microsoft CRM é uma oportunidade para isso, pois representa uma transformação e uma nova forma de se fazer negócios”, disse Rafael Assunção, diretor da empresa.

A IDS Scheer começou implantar a solução no Banco Itaú e Bandeirante Química. “Com o Microsoft CRM, o cadastro da área de relações com investidores do Itaú Holding será otimizado e originará uma gama substancial de novas possibilidades para melhoria do atendimento ao usuário”, avalia Geraldo Soares, superintendente de relações com investidores do Banco Itaú Holding. A facilidade para se ajustar às necessidades da empresa também foi um dos principais motivos que levou a Bandeirante Química a escolher o Microsoft CRM.

A distribuidora de produtos químicos, que faturou aproximadamente R$ 330 milhões em 2003, tem atuação nacional, com sete filiais espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba, e vende produtos de cerca de 20 fabricantes para indústrias de diversos portes. A empresa trabalhou durante um ano para criar seu conceito de relacionamento com os clientes, envolvendo profissionais de diversas áreas em treinamentos e palestras.

Ao final, foi escolhida a solução da Microsoft como base tecnológica do projeto. “O conceito do Microsoft CRM é igual ao que criamos. Além de contarmos com a mais moderna tecnologia, a solução permite conhecer o cliente do jeito que queremos. O formato das informações é o mais simples e dinâmico entre as opções avaliadas”, disse Carlos Fernando de Abreu, diretor de marketing da Bandeirante Química. Além de iniciar os dois projetos de CRM no Itaú e na Bandeirante Química, IDS Scheer fechou uma parceria com a Brasoftware, revendedora Microsoft no Brasil.