IFS aposta em treinamentos

0
11

A desenvolvedora de software para gestão empresarial, IFS Industrial & Financial Systems, está investindo na capacitação de seus gerentes e líderes de projetos para receberem a certificação PMP (Project Manager Professional) do PMI (Project Management Institute) – organização internacional em gestão da área, o que cria mais propriedade da IFS ao lidar com companhias orientadas a projetos.

A criação de um núcleo de excelência para projetos é um diferencial que a empresa quer implantar, já que ter profissionais certificados é um requisito avaliado pelos executivos de TI das corporações que têm interesse em adquirir um sistema de ERP. “Ter consultores especializados nas melhores práticas do PMI é sinônimo de competitividade no mercado”, comenta Lávio Falcão, presidente da IFS América Latina.

Essa é uma iniciativa da IFS para alinhar os processos de capacitação com as decisões e planejamentos estratégicos – preocupação que tem se tornado cada vez mais presente na corporação. Os gerentes e líderes de projetos certificados têm condições de assegurar prazo, escopo e qualidade nas implementações que a companhia realiza.

Além de contar com profissionais competentes, o núcleo de excelência visa alinhar essa capacitação à solução IFS Project, que incorpora todos os requisitos de gerenciamento do PMI. A tecnologia desenvolvida pela IFS é totalmente aderente aos processos orientados pelo Instituto, o que torna um diferencial para a equipe, que passará a auxiliará os clientes nas melhores práticas da solução.

A IFS acredita que investir na melhoria da competência de seus colaboradores é um requisito fundamental para a empresa se manter à frente e habilitada para suprir as necessidades dos clientes”, finaliza Falcão. A contratação de 20 novos colaboradores e diretores também faz parte dos investimentos da IFS neste último trimestre, prova que o reaquecimento do mercado já chegou no setor de TI.