IFS Applications desenvolve a solução e-Connect

0
1

Depois da evolução do ERP (Enterprise Resource Planning), do e-procurement e dos processos de colaboração do Extended Enterprise, surge o web services, uma nova forma de integração que utiliza a infra-estrutura de internet já existente. Para acompanhar essa tendência, a IFS Industrial & Financial Systems desenvolveu o IFS e-Connect.

O web services, formado a partir de provedores de serviços, fornece às empresas informações variadas, que podem ser acessadas diretamente no servidor de origem ou através de brokers, centrais que organizam dados de diversos setores. Na prática, ao invés dos usuários realizarem suas pesquisas pela internet sempre que necessitam de informações, como as cotações do mercado financeiro, por exemplo, eles passam a recebê-las desses servidores com a periodicidade desejada, eliminando o processo manual que demanda tempo e conhecimento.

A grande novidade é a mudança na forma de integração das informações. Antes era preciso conhecer a tecnologia do aplicativo de destino e de origem para que os arquivos fossem formatados de uma forma que os dados fossem viabilizados, já que os sistemas não eram compatíveis entre si. Com esse novo modelo é possível fazer o download de qualquer documento diretamente no site da empresa através de links, evitando o trabalho de alinhar os formatos para receber a informação.

Essas transação são possíveis porque o web services baseia-se em ferramentas como o XML (Exended Markup Language) e Soap (Simple Object Access Protocol), tecnologias desenhadas num formato padrão que permite ser acessado de qualquer sistema, desde que sejam adotados os protocolos compatíveis com web services. “Através do IFS e-Connect, o IFS Applications está capacitado para interligar informações de provedores, um processo que vai além da colaboração e que reduz os custos das operações”, comenta Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil.