IFS apresenta estratégia para SOA

0
6


A IFS, fornecedora de software para gestão empresarial, apresenta estratégia para atender à nova demanda do mercado em relação à arquitetura orientada a serviços (Service Oriented Architecture – SOA). Com base num pilar nativo de seu sistema, o IFS Applications é amparado por uma tecnologia 100% orientada a objetos, o que facilita o modelo componentizado e aproxima o código dos sistemas de informação para a linguagem do dia-a-dia dos negócios.

Na prática, o alvo é integrar o IFS Applications a qualquer sistema, seja ERP ou legado. Para isso, a IFS está se apoiando na parceria com a Magic Software, desenvolvedora da solução de integração iBolt, que permite o fluxo de informações entre diferentes softwares, criando uma interface única que possibilita a transformação de diversas aplicações num só sistema.

Conhecido como BPM (Business Process Management) de integração, a IFS utilizará o iBolt para comercializar os componentes do IFS Applications de forma que eles sejam integrados a outras tecnologias que estejam implantadas nas companhias. Num primeiro momento, o foco será o segmento de manutenção.

Para isso, a IFS está criando uma nova área voltada para venda de solução de manutenção, que será dirigida por Valdir Pandolfi, diretor de alianças e canais da IFS. Esta frente será amparada por uma equipe de 40 consultores que estão sendo treinados, número que deve crescer à medida que a demanda aumente. A expectativa é que essa oferta gere uma receita adicional de R$ 5 milhões para a companhia até o final de 2007.