IFS e Soluziona firmam parceria

0
15


A IFS do Brasil firmou parceria com a espanhola Soluziona, companhia especializada em consultoria de negócios e soluções para engenharia, qualidade, meio ambiente e telecomunicações e que está presente em 28 países. O alvo desta aliança é integrar a solução IFS Applications na solução verticalizada para Energia e Utilities da Soluziona, utilizando principalmente o módulo de manutenção do aplicativo.

Outro enfoque da Soluziona com a parceira é gerar ações para o mercado industrial, um segmento em que a consultoria passará a atuar. “Nosso core business é a área de energia, pois nascemos como um braço para oferecer suporte tecnológico à Union Fenosa, operadora de energia elétrica na Espanha. Porém, detectamos que além desse setor, as indústrias também demandam por soluções de manutenção, já que se trata de um nicho caracterizado pelo uso intensivo de ativos”, afirma Guido Carrera, gerente das áreas de Utilities e Indústria da Soluziona do Brasil.

Segundo o executivo, a IFS foi escolhida justamente por apresentar uma característica semelhante a da Soluziona, que é a de ter sido criada nos anos 80 para desenvolver um sistema de manutenção para uma companhia de energia elétrica e por possuir total entendimento nos processos de negócios desse setor. “Devido à especialização da IFS nesta área, um aspecto que nos chamou a atenção foi a agilidade nas respostas em relação às necessidades desse mercado”, resume Carrera.

Além disso, por manter uma subsidiária no Brasil, a Soluziona poderá contar com suporte local da IFS para os projetos de implementação da solução IFS Applications.

Para o diretor de parcerias da IFS do Brasil, Valdir Pandolfi, essa aliança dá continuidade à estratégia da companhia de atuar em mercados verticais. “Essa operação faz parte da nova política de canais da IFS, que procura parcerias por competência visando agregar conhecimento de negócios que serão vendidos como uma espécie de consultoria embarcada na tecnologia da IFS, o que resulta numa implementação rápida e barata devido à expertise do parceiro no setor em que atua”, resume Pandolfi.