IFS em nova vertical

0
3

A IFS, desenvolvedora de software para gestão empresarial, anunciou entrada na vertical de Máquinas e Equipamentos. A empresa está lançando, no Brasil, um sistemas voltado às necessidades de produção dos fabricantes de maquinários que atendem as indústrias de bens de consumo. De olho na liderança, a IFS busca destaque entre as soluções específicas disponíveis e quer conquistar uma fatia considerável deste mercado, que entre janeiro e setembro de 2004 teve um aumento de produção da ordem de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), a principal variável que gerou o crescimento nesse período diz respeito às exportações, que atingiu um aumento expressivo de 38,5%. Os principais destinos das exportações são Estados Unidos, Argentina, Alemanha, México e Reino Unido, respectivamente. De acordo com pesquisa realizada no início deste ano, o setor deve investir cerca de 42% a mais que no ano anterior.
“O reaquecimento do mercado mundial favorece nossas expectativas de gerarmos bons negócios, principalmente porque à medida que as indústrias aumentam suas produções, elas passam a ter necessidades maiores de controle das informações”, comenta Siegmar Schuenke, diretor comercial e de marketing da IFS do Brasil. Classificadas como setor de bens de capital, essas indústrias são voltadas a projetos, que envolve pedidos diferentes e sob medida, uma particularidade que é plenamente atendida pela solução.