IFS fecha contrato com Grupo Takano para implantar soluções de TI

0
5

A IFS Industrial & Financial Systems fecha contrato com o Grupo Takano, empresa do setor gráfico, para a implantação do seu software de gestão empresarial ERP (Enterprise Resource Planning). Serão implementados os módulos Financeiro, Distribuição, Manufatura, Recursos Humanos, CRM (Customer Relationship Management), BSC (Balanced Scorecard), BI (Business Intelligence) e o componente Configure to Order.

O sistema gerenciará as sete empresas do grupo, formado pela Takano Editora, Gráfica Escola Takano, Takano On Line, Instituto Takano, Takano Flexo, Takano Log, Takano Eventos e Revista O Caminhoneiro. Instalada em São Paulo, a companhia ainda possui unidades no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Essa implantação faz parte de um modelo de reestruturação da empresa, que tem como objetivo modernizar os métodos empresariais, criar uma comunicação interna entre os setores e unificar os procedimentos. “Medidas como essas não podiam ser tomadas com nosso antigo sistema, que já estava ultrapassado”, comenta Marcelo Battistella, diretor administrativo-financeiro do Grupo Takano.

Para a IFS, esse contrato prova a eficiência do IFS Applications, que dará condições de crescimento ao Grupo. “Estamos oferecendo diferenciais dentro do modelo de ERP para que a Takano esteja preparada para criar novas ações, como alianças e aquisição de outras plantas”, comenta Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil.