IG adquire servidores Cyclades

0
0

O iG adquiriu 20 servidores de acesso à console Cyclades-TS1000 da Cyclades, empresa de soluções de gerenciamento out-of-band, para gerenciar remotamente os servidores do provedor. A solução será instalada em abril quando o provedor inaugurar seu novo data center, em Tamboré, região metropolitana de São Paulo.

Longe da equipe de administradores, os servidores e elementos de rede do provedor serão monitorados, controlados e acessados sem a presença física de um técnico através do gerenciamento out-of-band oferecido pelos servidores de acesso à console. Isso porque o dispositivo permite a conexão das portas console dos equipamentos (RS-232) à rede local. A partir de um ponto remoto, o operador pode, por exemplo, identificar e reiniciar um servidor que apresentar qualquer falha.

A utilização dos produtos oferecerá ao iG maior agilidade nas resoluções de falhas, além da redução do custo de deslocamento da equipe de suporte, que não mais se fará necessário na maioria dos casos. Outra função do TS1000 é permitir o acesso dial up, inclusive com a possibilidade de utilização da opção de Call Back, para acesso aos servidores através da rede de telefonia. Esse serviço aumenta a segurança desse tipo de acesso que, além de utilizar protocolo seguro para comunicação SSL, garante que o número de telefone que está acessando o TS1000 é realmente um número autorizado a fazê-lo, como por exemplo quando o administrador está acessando os servidores fora da empresa ou mesmo por perda de conexão ao data center de Tamboré.