O canal para quem respira cliente.

iG lança site para celular

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O iG reformulou o site para celular, introduzindo três novidades para a convergência digital em aparelhos móveis: novo chat SMS, Último Segundo Mobile e Fale com os Políticos. Com navegação facilitada, o serviço traz layout similar e reproduz os mesmos canais da homepage. As mudanças buscam adequar o portal à expansão da tecnologia 3G.

 

De acordo com Caíque Severo, diretor de conteúdo do iG, o investimento em novas tecnologias para celular é uma prioridades do portal. “Com a chegada da tecnologia 3G, o acesso a conteúdo pelo celular vai ficar muito mais rápido e acreditamos em um crescimento forte do uso. Além disso, queremos colocar nossa informação no maior número de telas. O conteúdo do iG está na web, no celular, no IPTV, em cinemas, aeroportos e farmácias”, justifica.

 

O novo chat, com visual renovado, está mais amigável. Ao acessar o iG pelo celular, o internauta pode escolher, além do apelido, um avatar personalizado. É possível participar do chat ou conversar com algum contato off-line por meio de mensagem SMS. O serviço está disponível para clientes das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Vivo e Vivo Minas.

 

Outra novidade é a revista eletrônica Último Segundo. Os aparelhos compatíveis podem fazer o download do portal a partir do acesso ao wapsite http://wap.ig.com.br/us. Não há custo para baixar o aplicativo, e o usuário arca apenas com o valor cobrado pela operadora de telefonia para sincronizar as notícias.

 

Por fim, a página Fale com os Políticos, destinada à comunicação entre os eleitores e os políticos eleitos ou candidatos (no caso dos atuais postulantes à Prefeitura de todas as capitais brasileiras), ganha interface para acesso via celular. Os usuários podem enviar, de qualquer lugar, um SMS com críticas, opiniões, elogios ou perguntas para políticos de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima