III Fórum dos Trabalhadores destacou a importância da Conectividade

0
2

Durante um dia de atividades, os 80 participantes do III Fórum dos Trabalhadores, promovido pelo Sistema Nacional ABRH, indicados por empresas dos mais variados portes e setores de atividade, debateram sobre o ambiente de trabalho e a importância das relações. Os trabalhadores destacaram a importância das conexões, dizendo que elas propiciam a troca de experiências profissionais e pessoais, ampliação do conhecimento, estímulo à criatividade, ajuda mútua (voluntariado) e aperfeiçoamento das habilidades individuais e coletivas.

Um dos destaques do III Fórum dos Trabalhadores, que aconteceu em 23 julho, em São Paulo, foi a realização de uma pesquisa individual com cerca de quinze questões sobre a forma como eles percebem o seu ambiente de trabalho. “Foram perguntas sobre a qualidade do ambiente trabalho; a interação com chefes e colegas; o que motiva sua atuação; a percepção sobre a forma como lidam com a vida profissional, comparada com a vida pessoal; o que eles acham que eles devem aprender; o que eles aprenderam e gostariam de esquecer; e como eles percebem a questão da legislação trabalhista, entre outros temas”, detalha José Emídio Teixeira.

A pesquisa, feita no início do evento, foi tabulada e apresentada para os trabalhadores no final do fórum. Os resultados também serão apresentados na abertura do 10º Congresso Mundial e 30º Conarh. Entre as respostas podemos destacar que a maioria considera:
– o seu ambiente de trabalho agradável (50%)
– as leis de trabalho boas (39%) e pouco flexíveis (58%).
– que as relações entre o patrão e o empregado vão melhorar (59%).