Para impulsionar o relacionamento com o consumidor e, conseqüentemente, ampliar os resultados da empresa, a Panasonic do Brasil criou o Clube Panasonic. O projeto foi desenvolvido pela Ikeda – empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de e-commerce e o site: www.panasonic.com.br/clubepanasonic é aberto a todas as pessoas, clientes ou não da companhia.
“É uma forma de conhecer melhor o consumidor para fazermos um atendimento personalizado e, também, atrair novos compradores”, explica a responsável pelo projeto de e-commerce da Panasonic Brasil, Ana Paula Capella.
De acordo com o gerente de marketing da Ikeda, Alessandro Gil, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de garantir a total integração do site de e-commerce da empresa, também implantado pela Ikeda, com o público do Clube Panasonic. “Foi um grande desafio, pois pensamos em um projeto que potencializasse a venda online, com a ferramenta do Ikeda e-commerce, alinhando o posicionamento dos produtos ao direcionamento das campanhas do Clube Panasonic”, explica o gerente.
No ambiente, constam dicas de filmes, receitas culinárias, aulas online sobre produtos e informações exclusivas de lançamentos de produtos. Além disso, os usuários cadastrados recebem um boletim mensal com as novidades da empresa, podem tirar dúvidas por meio do chat online e participam de promoções e concursos.
Já foi realizado, por exemplo, um concurso para escolher o nome do mascote do Clube Panasonic. Segundo Ana Paula, duas mil pessoas participaram da promoção, que teve como prêmio um gravador de DVD. O segundo, com foco no dia das mães teve um mote cultural e o vencedor ganhou um forno microondas. “É importante conhecer os interesses dos nossos consumidores, pois só assim conseguiremos desenvolver produtos adequados às suas necessidades”, explica.
De acordo com Ana Paula, a participação dos internautas tem superado as expectativas iniciais da empresa com o projeto.