A Ikeda, empresa de tecnologia especializada em soluções de e-commerce, fechou parceria institucional com o Buscapé. A parceria consiste em fornecer créditos especiais aos clientes da fornecedora de plataformas para comércio eletrônico, que terão direito a uma “degustação” de sua exposição no site de comparação de preços.
“Atualmente os lojistas cadastrados no BuscaPé pagam pelo sistema Pay Per Cal (Pague por Ligação) ou Pay Per Click (Pague por Clique): a cada clique ou ligação recebida pela central de atendimento, o logista é bilhetado. Por meio do Ikeda e-Commerce é possível medir o resultado efetivo da ação, ou seja, o volume de vendas geradas pela exposição do BuscaPé” explica o diretor de marketing da Ikeda, Alessandro Gil. Dessa forma a parceria permite que os clientes da Ikeda comecem a usar este importante veículo por um tempo pré-determinado, “Queremos que nossos clientes utilizem das melhores estratégias de marketing eletrônico” completa Gil.
Para Everson Lopes, head de novos negócios do Buscapé, a aliança é estratégica e complementar para ambas as empresas: “apresentaremos aos clientes da plataforma de e-commerce da Ikeda um bônus em nossa central de negócios para divulgar as ofertas das lojas, não apenas em nossos resultados de busca, mas no Bondfaro e mais de 90 canais parceiros na Internet. A idéia é permitir às empresas realizar mais negócios na web e investir cada vez mais no e-commerce. Uma empresa pode aumentar suas vendas de 12% a 25%, em média ao anunciar no BuscaPé, dependendo do produto, serviço, tamanho e maturidade da loja”, avalia.