Ikeda inaugura unidade de negócios

0
0



A Ikeda, empresa especialista em e-commerce, acaba de lançar uma unidade de negócios voltada à educação. Chamada de Ikeda.Edu, a nova área oferece cursos rápidos de e-commerce com foco em negócios e tecnologia. Os cursos são realizados periodicamente na Ikeda em ambiente propício para a troca de informações e experiências.


O anúncio da área coincide com a mudança da empresa para um novo escritório na região da Barra Funda, em São Paulo. “Depois de 15 anos no mercado de e-commerce, já é nossa obrigação compartilhar conhecimento com o mercado”, comenta Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda. “Sentimos uma carência enorme na formação de profissionais. Em 2010 conquistamos 38 novos clientes, e praticamente em cada um deles existe a necessidade de qualificar a equipe, objetivando melhores resultados”, complementa Gil.


Os cursos, ministrados por profissionais de diferentes áreas da Ikeda e também por especialistas do mercado, abordam tanto a parte de gestão e negócios, como questões técnicas, incluindo a otimização da plataforma Ikeda. “Com a constante troca de informações entre as áreas internas da Ikeda e do relacionamento com os clientes, identificamos muitas dúvidas em relação às diversas fases da operação de e-commerce. Nosso curso busca esclarecer esses pontos e tratar os temas mais solicitados e necessários”, explica Andrea D´Alcântara, diretora de educação da Ikeda.


Os cursos são voltados a clientes da Ikeda e profissionais do segmento envolvidos direta ou indiretamente com o comércio eletrônico. A carga horária varia conforme o curso e os participantes recebem apostila e certificado.