Impactos da diversidade cultural brasileira no marketing industrial

O sucesso de um executivo pode depender não só de seu preparo, talento e empenho, mas também dele conhecer e se adaptar às características culturais da região em que está atuando. Isso é o que mostra o estudo “Impactos da Diversidade Cultural Brasileira no Marketing Industrial”, realizado pelo Instituto de Marketing Industrial, com o apoio da JCTM Consultoria e da DBM do Brasil, que será divulgado nos dias 11 e 12 de junho próximos, no Blue Tree Towers, em São Paulo.
Essa pesquisa, feita junto a 14 mil executivos em 27 Estados, durante dois anos, mostra que as diferenças culturais entre os diversos Estados são tão significativas que podem interferir nos negócios. Segundo Vicky Bloch, diretora da DBM do Brasil, muitas empresas definem não só suas estratégias mercadológicas mas também os rumos da carreira de seus executivos sem considerar o perfil cultural da região e dos profissionais que ali vão atuar.
Informações pelos telefones (11) 3819-0166, 3034-2589 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima