Importância nas estratégias para inovar

0
6
A Pieracciani Desenvolvimento de Empresas promoverá, em parceria com a SGS – certificadora suíça de qualificação profissional, o primeiro módulo do segundo semestre do IBELT – Innovation Belt. O curso é voltado à formação de gestores da inovação. Com foco em estratégias e duração de 12 horas, será ministrado em São Paulo. Além desse, o programa tem outros três módulos (pessoas, processo, ambiente). Juntos, duram 80 horas, sendo 48 presenciais e 32 à distância. 
A capacitação é voltada ao profissional que visa implantar as melhores práticas em gestão da inovação, para potencializar os resultados dos projetos inovadores. Entre os participantes há empresas como: AES Eletropaulo, Johnson & Johnson, Senai – MT, Puratos e Ultragaz. “Um dos temas tratados será o Design Driven Innovation, que consiste em ir muito além das emoções e do afeto que conectam clientes com bens, serviços ou negócios. Trata-se de sentir e compreender as mudanças socioculturais nas quais estes clientes estão imersos e, então, criar produtos e serviços com base nos princípios centrais do design”, revela Valter Pieracciani, engenheiro, especialista em inovação e sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. 
 
Para participar do IBELT é preciso ter experiência mínima de três anos em inovação (P&D, Engenharia ou Projetos) ou áreas correlatas (Marketing, Business Inteligence, Estratégia e Assistência, entre outras) e conhecimentos básicos em gestões de projetos e processos. Ao concluir curso, o profissional se torna um White Belt (faixa branca) em inovação. Ao todo, existem outros três níveis de certificação conferidos pelo IBELT: Green (apresentação de uma tese e que precisa ter feito parte do time), Black (mais tempo de experiência e precisa ter liderado o projeto) e Master Black (multiplicador/educador do IBELT). 
Para o sócio-fundador da Pieracciani, nos próximos anos, quando a crise cessar, a inovação será o fator decisivo para a sobrevivência das empresas. “Iremos certificar ainda mais gestores de inovação, em turmas exclusivas, a fim de torná-los aptos a responder às pressões competitivas no mercado brasileiro e no mundial, com produtos e serviços inovadores. A cada ano, o IBELT fortalece a sua comunidade de inovadores, agregando experiências e casos de sucesso. Estamos em busca permanente pelo aprofundamento e pela atualização dos conceitos, trazendo o que há de mais moderno no campo da gestão da inovação”, conclui.
 
Serviço
IBELT – Innovation Belt
Local: Casa Neo 10 (Rua Medeiros de Albuquerque, 60 – Vila Mariana/São Paulo)
Quando: 28 e 29 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h30