A In House Group, empresa de consultoria e assessoria tecnológica, planeja expandir para outros segmentos sua experiência adquirida como fornecedora de sistemas e serviços para a indústria farmacêutica. O setor alimentício e o segmento de pequenas e médias empresas (PME) estão entre os novos mercados alvos. “Fizemos uma análise de mercado para avaliar quais os setores da economia brasileira com maior potencial para terceirização de serviços de TI e percebemos que o ramo de alimentos é, sem dúvida, um mercado a ser explorado”, afirma Alexandre Lorenzini, diretor da In House Group.
Estruturada em duas frentes de negócios, In House System e In House Central de Apoio, e com cerca de 60 colaboradores, a empresa prevê faturamento de R$ 4 milhões este ano, baseada em seu modelo de negócios de oferecer soluções sob medida para as empresas.
Os serviços prestados pela divisão In House System envolvem: fábrica de software; projetos para criação do departamento de informática do cliente e concebidos para a própria instalação do cliente ou 100% adaptados para as instalações da In House Group; desenvolvimento de soluções para a padronização do ambiente de informática; suporte preventivo, corretivo e aplicado ao aparato tecnológico; sistemas de gestão empresarial (ERP e CRM); treinamentos específicos em softwares; desenvolvimento de softwares para a criação de informações gerenciais com base nos atuais conceitos de Busines Intelligence; dentre outros serviços.
A divisão In House Central de Apoio executa toda a operação de campanhas de marketing, programas de fidelização e pesquisas de satisfação, através de estrutura de call center, além de assessoria, treinamento e alocação de profissionais especializados em SAC.